Monday, February 6, 2012

Aquisição, conservação e restauração

O já icônico sorriso de Rosenery Mello, que desde os anos 80 recomenda uns bons drink

Finalmente adquiri a polêmica edição de novembro de 1989, com a fogueteira Rosenery Mello. Não estou exatamente feliz com a aquisição, pois o estado de conservação da edição me desagrada um pouco. Mas, se considerarmos que ela foi publicada há quase 23 anos, é satisfatória. A compra foi realizada através de um sebo online, e paguei somente R$ 3,00. Junto com ela, comprei a edição de Andréa Fetter, de outubro de 1990, que paguei o mesmo preço, mas infelizmente veio aos pedaços, ainda que no site estivesse especificada como muito bem conservada (sem foto para visualização).

Para quem está disposto a arriscar, esteja ciente de que adquirir confiando na descrição de um site é realmente um risco a ser assumido. E, apesar de baratas, o frete abusivo, estabelecido sem qualquer critério, muitas vezes não compensa e a decepção é certa. Portanto, cautela.


A edição, que, apesar das ranhuras que me incomodam mais do que deveriam, está inteirinha

Aproveitando o assunto ranhura, edições que possuem capa preta são as que mais apresentam esse defeito, por motivo óbvio. Então, pergunto-lhes: será que rola de passar um pincel atômico?

Estas edições esperam ansiosamente que haja experiência bem-sucedida de camuflagem de ranhuras relatada na caixa de comentários para ficarem novas em folha