Monday, January 30, 2012

A capa de fevereiro, com Jéssica Amaral

Tem um mamilo escapando nesta capa. Mas, ei, eu não deveria estar falando o bumbum?

Esta capa de fevereiro promete dividir opiniões. Quem clama por algo que saia do feijão-com-arroz, que valoriza poses inusuais certamente aprovarão. Eu não estou nesse grupo. Desaprovei por diversos motivos, e um deles é o estranhamento imediato que a capa causa - pelo menos em mim. Não acho que a capa valoriza o bumbum de Jéssica Amaral, que deveria ter sido exibido com a finalidade de tornar inquestionável o merecimento do título atribuído a ela, o de dona do bumbum mais bonito do país, e esse desfoque compromete ainda mais a coisa - se ele é o protagonista, faz sentido aparecer desfocado? Também não considero-a ousada e atraente, só parcialmente atípica. Para mim, só é mais um caso onde a intenção foi surpreender pelo "inusitado", desconsiderando fatores importantes, e pondo em risco a aceitação do público. Mas, pra quem como eu prefere o habitual à experimentação esquisita, teremos capa alternativa em fevereiro, daquelas bem clichês, mas onde é possível observar a beleza sem muito esforço, com nitidez total, e não só em um rosto.