Sunday, January 29, 2012

Wishlist

Tenho uma lista de edições de Playboy que me chamam muito a atenção, que eu gosto por algum motivo (pode ser só pela capa, estrela, ensaio, criatividade...) e infelizmente não possuo, e que compartilho com vocês agora (só da década de 80). Muitas dessas edições são raras de encontrar, outras são vendidas a um preço exorbitante que me recuso a pagar e outras, conforme minha experiência de garimpo, são quase impossíveis de achar num estado de conservação bacana, sobretudo as de capa branca, que geralmente são extremamente amareladas. Espero, com este post, colher depoimentos de outros colecionadores que também garimpam e encontram dificuldade. E, quem sabe, tocar o coração de alguma alma caridosa que queira me presentear com alguma. :-)

Destas, gosto de Cristina Valença (mai/82) e Nice Meirelles (fev/83) somente pela capa. A primeira é clássica, bonita e se destaca pelo fato de a estrela estar sentada numa TV (ideia reproduzida com Fani em 2007), enquanto a segunda faz meus olhos brilharem pela composição de cores, mesmo sendo bastante simples, e a estrela de capa uma desconhecida. Já as demais estão na lista pelas mulheres (Sônia Braga 84, Sandra Bréa 81, Yoná Magalhães, Magda Cotrofe 87 e Elba Ramalho), cada uma com seu apelo particular, da relevância de uma estrela de primeira grandeza até a feiura.

Estas são as que mais desejo da década de 80. As de Christiane Torloni (mar/83 e nov/84) eu não preciso dizer a razão. São supervalorizadas no mercado, ainda que o exemplar esteja caindo aos pedaços. A capa de Sydne Rome (fev/82) me encanta pela simplicidade (desejava que a capa de close do retorno de Adriane Galisteu fosse parecida com esta), já Mariette (nov/88) me chama a atenção por ser única, por não ter nenhuma outra parecida, além de mostrar a estrela de uma forma leve e divertida. A admiração pela capa de outubro de 1980 vem desde quando eu era criança e ganhei um recorte da reprodução em miniatura desta capa, dado por um amigo que recortou do pôster de uma edição da mesma década. Rosemary (mar/85) é outro desejo antigo. O capão é um dos melhores by Trípoli, imprimindo seu estilo, da sensualidade opulente. Todas que espero ter...