Friday, March 30, 2012

Terezinha! Uh, uh!

Já entreguei aqui que simpatizo-me por algumas edições "trash" e vários amigos colecionadores acabaram fazendo a mesma confissão. E dentre as edições que podem ser consideradas o exato oposto do que Playboy se propõe a mostrar, beleza e bom gosto, uma estrela é citada de forma unânime: Terezinha Sodré, capa de outubro de 1986 (dividida com Lílian Ramos, sósia da Fafá de Belém). Sorridente e com seu visual de sertaneja-espacial-futurista, ela chama muito a atenção por não se enquadrar no modelo-padrão de capas da revista: não há exposição do seu corpo e sua expressão não transmite sensualidade, somente descompromisso e simpatia. Além disso, ela em nada se assemelha às grandes musas dos anos 80. Mesmo assim, essa edição é muito desejada por quem coleciona Playboy. Por ter sido distribuída em pontos específicos do país (apenas norte e nordeste, cogita-se), limitou a tiragem da capa, tornando-a muito mais difícil de encontrar por aí...

Esta edição da foto não é minha, é do leitor Danilo Coleta, que está contente por ter adquirido-a recentemente. Eu ainda não tenho a minha, mas hei de ter