Sunday, February 5, 2012

Embalar é preciso

Regininha Poltergeist: "Tô ficando encapadinha, tô ficando encapadinha..."

Ano passado, depois que eu fiz o post sobre o processo de embalar toda a coleção, recebi vários e-mails. Alguns queriam tirar dúvida sobre o tipo de plástico usado, outros ficaram curiosos pra saber se eu havia feito isso em absolutamente todas as minhas revistas e a maioria disse que começou a embalar as suas por conta do post, o que é bem legal. Como eu tive um feedback bacana, este post é para reforçar essa dica de conservação da coleção, sobretudo aos leitores que conhecerem o blog recentemente (muito obrigado pela audiência!). Convém lembrar que não tem segredo, o material é baratíssimo e é bem simples de fazer. Só é um pouco cansativo para quem tem muitas revistas, mas é só fazer devagar, aos pouquinhos, reservando um tempinho dos finais de semana, como eu faço.



Algumas edições que embalei recentemente, só para ilustrar. Dá pra notar o plástico?


Estas são edições que adquiri recentemente (muitas delas substituições), e que ainda vão ser embaladas. Dá preguiça, mas vale a pena