Monday, September 5, 2011

O aparente encalhe da edição de agosto

Nos últimos dias comentei com algumas pessoas sobre os possíveis fatores que levaram a edição de Adriane Galisteu a aparentemente encalhar - muitos vêm relatando que, ao passar em bancas e perguntar aos jornaleiros sobre a vendagem, grande parte diz que vendeu muito pouco. Teve leitor que me repassou e-mail da Abril, que oferecia desconto na compra da edição (bastava imprimir um cartão), outros que viram kits promocionais em bancas para estimular as vendas... Calhou de Lucas Oliveira, um dos maiores fãs de Adriane que existem, enviar-me um e-mail que recebeu de um amigo seu, jornalista, que trata justamente sobre a decepção dos jornaleiros do Rio de Janeiro. Confiram:

Playboy de Adriane Galisteu decepciona jornaleiros
Parece que a Playboy de agosto, que traz a loira Adriane Galisteu em sua capa não agradou os jornaleiros cariocas. Em uma pesquisa feita em 100 bancas de jornais da cidade do Rio de Janeiro, concluímos que os jornaleiros ficaram decepcionados com a vendagem da Playboy da apresentadora. Márcia Silva, que tem sua banca no centro do Rio de Janeiro, revelou que recebeu 20 edições e não vendeu nenhuma: “Essa edição foi uma decepção. Não vendi nada. É sempre o melhor mês. Dessa vez, não aconteceu. A Vip da Thaís Ferzosa vendeu mais que a Playboy da Galisteu. Recebi 10 Vips, e vendi todas.”, concluiu a jornaleira.
Em todas as bancas visitadas pela nossa reportagem constatamos que sobraram (encalharam) muitas revistas. Ainda não aconteceu o recolhimento da edição pela editora Abril. Parece que Adriane não agradou dessa vez.

Fotos e texto: André Romano.