Tuesday, November 1, 2011

Doce novembro

Capa de novembro divulgada. Como há muito tempo não acontece, este post será 100% elogioso. Porque eu posso não ter aprovado a volta (o problema) precipitada (o agravante) de Cacau, mas isso não me impede de reconhecer a bela capa produzida. Acertaram em cheio todos os detalhes!

Este é um exemplo de capa bem-sucedida: sensual, elaborada, harmoniosa...

Primeira coisa a ser observada, e que salta aos olhos: o esperado fim do logotipo padronizado! Bem, pelo menos é o que espero, que daqui em diante se rendam às novas possibilidades, cores, texturas, que só têm a agregar e enriquecer esteticamente. Ao fazer o logotipo de "barrinhas de chocolate", a atual direção de arte ganha pontos conosco, leitores, que passamos os últimos anos reclamando da previsibilidade da composição das capas. Surpresas assim são mais que bem-vindas.

Apesar de defender e sentir necessidade de ver novas poses, menos óbvias, tenho a consciência de que uma revista que tem a necessidade de ser comercial, como a Playboy, é que a melhor versão da estrela tem que ser apresentada na capa (quantas vezes eu já devo ter dito isso aqui?). O ponto forte de Cacau é o bumbum? Então, por questão de sensatez, é o que deve ser valorizado na capa. E conseguiram muito bem isso com Cacau. Ainda que agachada, pose que sempre costuma render piadinhas do tipo "está defecando?", ela parece elegante, nada vulgar. Talvez acrescentasse uma calcinha ao conjunto, mas diante do resultado é detalhe. Assim como sua expressão, um pouco travada, mas melhor do que na capa anterior. Sua inexpressividade já é um fato, então relevemos.

Nos atendo aos demais detalhes, como habitualmente fazemos, também não há o que apontar de equivocado. O fundo dourado brilhante ilumina a pele bronzeada de Cacau, seu cabelo volumoso e sedoso contribuiu para deixá-la mais sexy e os elementos gráficos estão dispostos de forma bem legível e arejada. E nem precisava de apelo olfativo. Fazendo bem aos olhos está de bom tamanho.