Tuesday, December 13, 2011

Impressões sobre o DVD de Melhores Making Ofs vol.15

Eu já tinha decidido descontinuar minha coleção dos DVDs de Melhores Making Ofs da Playboy, porque os últimos volumes lançados deixaram muito a dever em qualidade. Tudo piorou: a duração de cada making of (agora muito menor), os extras (que traziam depoimentos de fotógrafos, além dos das estrelas, muito interessantes) e, sobretudo, a edição do vídeo, ainda no esquema de cortes rápidos, com cara de clipe. Quem tem os primeiros volumes sabe quão representativa foi a queda de qualidade do DVD. Ainda assim, depois de ouvir algumas opiniões sobre o volume 15, resolvi comprar. A edição ainda continua equivocada, mas pelo menos os vídeos não estão divididos por blocos, a introdução mudou e ficou melhor (tiraram a silhueta de Roberta Brasil), e removeram a desnecessária faixa com o site da Playboy embaixo da tela. Mas, apesar da sutil melhora, continuo dizendo: cada vez que a revista lança um DVD ruim, Hugh Hefner perde um ano de vida. Coitado.

Abaixo, minhas impressões sobre cada making of que integra o DVD:

ADRIANE GALISTEU
O vídeo é uma grande enrolação. Posso garantir que em 95% das cenas Adriane Galisteu aparece fazendo "carão" e só. Em poucos momentos ela parece estar sendo fotografada de fato, sendo o restante do vídeo de 5 minutos composto por gracejos ao cinegrafista. Nudez frontal, só de longe, e em takes rápidos, assim como os seios, escondidos pela estrela por estarem, digamos, tristinhos. Mas nada disso na verdade surpreende. Poucas estrelas do patamar de Galisteu permitiram ser filmadas para o DVD, então é compreensível, embora não seja o ideal. É melhor ter esse pequeno registro em vídeo do que nada. Só não pode virar um modelo-padrão. Tem que ser uma exceção.

ADRIANA SANT'ANNA
Adriana é um espetáculo de gostosa, e isso está comprovado com o vídeo. Você pode desafiar qualquer mulher que adora procurar defeito a apontar um em Adriana, e aposto que ela não encontrará. Não há cicatriz, celulite, pelo encravado, nada. O único defeito do vídeo é mesmo a edição acelerada, além da repetição exagerada de cenas - antes repetiam cenas nos extras, agora repetem no próprio vídeo, que já é curto... E você vai descobrir que a locação, no Uruguai, é bem bonita, mas que não deu sinal na revista. Duran costuma não explorar bem, seja em que lugar for, mas neste caso não podemos condená-lo, porque ele fez externa. Onde estas fotos foram parar?

DESIRÉE OLIVEIRA
Quem estava esperando ver uma baranga gorda e flácida, não é o que vai encontrar no vídeo (só vai ver uma feinha cheinha). Verdade seja dita: o que vemos em movimento não é muito diferente do que apareceu na revista. Mas é claro que ela foi beneficiada pela edição do vídeo, que cortou os momentos mais comprometedores. Em todas as cenas ela aparece em poses que a favorecem, sempre alongada, chamando a atenção para sua enorme bunda. Destaque para o momento em que ela aparece fazendo um espacate entre os bancos do trem (ainda bem que não entrou na revista), o momento do banho (também não entrou) e o que ela faz a capa (a calcinha era mesmo fake!).

MARIA MELILO
Queria muito, mas muito que este making of da campeã do BBB11 tivesse sido editado da maneira como eram os primeiros volumes, pois as cenas são bem legais, porém porcamente editadas, como todos os outros. Maria Melilo aparece leve, sorridente, curtindo muito o momento, sem nenhum constrangimento em estar nua (com o histórico que tem, não haveria motivos para isso), totalmente orgulhosa de seu corpo. O vídeo também mostra que a revista corresponde à realidade, e que os retoques foram quase que totalmente dispensáveis para correção de imperfeições. Muito gostosa. E sua maquiagem, tão criticada, na verdade não é berrante, só não se deu bem com o flash de Duran.

TCHECAS
O ensaio é um tédio, mas o making of é bacana. Nele, as gringas podem ser vistas posando com gosto, principalmente a loira, que me pareceu a mais desinibida. Toda aquela pegação da revista é mostrada, inclusive o quase beijo. De todos, é o que mais se aproxima do conceito real de bastidor, com cenas que incluem fotógrafo Jairo Goldflus, o maquiador Paulo Ávila dando um apoio extra e momentos entre um clique e outro, como quando a morena se livra da calcinha para exibir seu púbis depilado. Falando nisso, é óbvio, as pererecas são vistas com maior clareza no vídeo que na revista, mas sutilmente, sem grandes closes. Só os seios é que são de doer: implantaram pedras neles?

AVIÕES DO FORRÓ
Como não havia visto a edição especial com os Camarões do Forró em mãos, já que a distribuição foi localizada, com foco na região nordeste, onde mais fazem sucesso, estava curioso para ver o making of, porque não as conhecia. São realmente feias, mas têm corpões. E posaram sem grandes frescuras, escancarando sem receio algum as pernas para o fotógrafo/cinegrafista e embolando-se uma com as outras, convencendo que estavam se divertindo. No quesito ousadia, é disparado o making of mais quente, com takes que pegam "de jeito" as áreas estratégicas, para o delírio da galera que gosta de uma abordagem mais hard. O exato oposto do making of de Adriane Galisteu.

Imagens: Reprodução.