Wednesday, December 21, 2011

Playboy Álbum de Capas: 1975 - 2005

Álbum de capas da Playboy lançado em 2005: item de colecionador

Já falei algumas vezes sobre a edição especial de capas que Playboy lançou em 2003, mas nunca o de 2005, lançado em comemoração aos 30 anos da revista. Só que tem um motivo: eu não tenho o de 2005. Nessa época eu estava alheio aos lançamentos da Playboy, na verdade desinteressado, inclusive várias edições regulares eu tive que me virar para adquirir depois. Mas o leitor Romualdo, depois de ver a capa da Playboy Sérvia que postei recentemente, que se assemelha com a da tal edição, e sabendo que não a possuo, mandou fotos para que eu conhecesse um pouco desse álbum de capas e pudesse compartilhar com todos vocês. De cara dá pra perceber que é bem mais completo que o anterior, e bem mais bonito. Para o azar de quem, como eu, deixou de comprar...

Na foto, o verso da capa/contracapa e sumário: tudo muito caprichado, bem desenhado. Tem coisa mais bonita que capinhas lado a lado?

A edição conta a história da revista através dos destaques de cada década. Na de 1970, as capas de quando ainda tinha o título Homem e as colaborações mais que especiais

Nos anos 1980, as estrelas invadiram a revista. Além delas, Aninha Bonita e Gostosa e o Mineirinho de Ziraldo deixavam Playboy bem-humorada. E enfim se viu livre de censura

Foi nos anos 1990 que Playboy mais vendeu exemplares. O primeiro ano dessa década foi marcado pela terceira capa de Luma de Oliveira e a volta de Roberta Close operada

A partir do ano 2000 Playboy se empenhou em conquistar novos leitores, já que o seu público estava envelhecendo. Abrindo a nova década, a nudez inesquecível de Vera Fischer

Na contracapa, palavras de Thomaz Souto Corrêa avaliando a edição


Imagens: Reprodução.
(Obrigado, Romualdo)