Saturday, December 3, 2011

Lembranças de dezembro: Juliana Knust

Em 2007, depois de várias capas com periguetes baratas, Juliana Knust foi uma boa pedida para encerrar o ano. Lembro bem como a notícia de que ela realmente seria a capa de dezembro foi comemorada. Naquele momento a atriz estava no ar em Duas Caras, tinha certo destaque, mas nós, leitores, ficamos felizes sobretudo porque Juliana sempre foi desejada, desde Malhação, e sua nudez era inédita. Apesar de nunca ter chegado ao nível Deborah Secco ou Juliana Paes de fama, destaque e popularidade, Juliana Knust foi recebida pela revista como grande estrela. A felicidade da conquista foi tanta que decidiram fazer duas capas, algo até então raro, para comemorar. E fizeram duas capas realmente muito boas, sendo a "especial para colecionadores", em especial, belíssima, um mega close, quebrando um longo jejum de muitos anos sem capas assim - a última havia sido nos anos 90. Então, por termos uma capa extra, e de close, foi duplamente especial.

A capa "convencional" de Juliana Knust, também muito bonita

O comemoradíssimo e lindo close de Juliana, quando o enquadramento ainda não havia sido banalizado (assim como a capa alternativa)

Engraçado que lembro-me perfeitamente do momento em que vi a capa pela primeira vez. Fiquei fascinado, mas, ao mesmo tempo, preocupado. Tudo porque havia sido divulgada a informação de que a capa só seria vendida em locais selecionados, e com isso subentendia-se grandes cidades e bancas de maior porte. Até então não tínhamos ideia de que a capa seria vendida em qualquer lugar sem qualquer critério, fazendo com que eu cogitasse viajar para alguma cidade que tivesse - não bastava pedir para que alguém fizesse isso por mim e me mandasse, eu queria poder escolher qual levar. Mas ainda assim havia uma esperançazinha de que a capa viesse para minha cidade. Para resumir, antes de a edição chegar às bancas, eu fui a uma e pedi para que a jornaleira, caso viesse, reservasse a tal capa para mim. No dia que chegou, num domingo de manhã, fiz plantão e CONSEGUI a capa. Fiquei tão feliz... Voltei acreditando que tinha conseguido uma edição histórica.
Só pra completar o momento nostálgico, abaixo estão as fotos de divulgação do ensaio (notem que a divulgação era mais generosa).


Ok, o ensaio não foi lá aquelas coisas, mas, ainda assim, foi um momento especial da revista

Fotos: Divulgação.