Thursday, August 11, 2011

Ana Paula Bandeirinha e o cavalo!

Sou capixaba, nascido em Itaguaçu, cidade com pouco mais de 15 mil habitantes no interior do Espírito Santo. Por morar na zona rural da cidade (aonde os Correios não chega) todos os meses comprava minha edição da Playboy na única banca do município. Sempre comprei as edições de mulheres mais famosas, como Tiazinha, Feiticeira, Vera Fischer, Kelly Key e Juliana Paes. A partir dessa última que comecei a comprar todos os meses, independente de quem estivesse na capa.
Mas minha história mais inesquecível com Playboy ocorreu nas férias de junho/julho de 2007. Naquela época eu fazia faculdade em uma cidade universitária, mas como de costume passava as férias na minha casa, na fazenda. Ia pra a cidade apenas nos fins de semana.
Lembro que em uma noite de junho, assistindo ao TV Fama, Nelson Rubens anuncia que a capa da Playboy de julho seria a bandeirinha Ana Paula Oliveira - meses antes, após ela ter respondido às 20P, na edição seguinte, apareceu um comentário meu pedindo ela na capa. Fiquei eufórico, pois como todo viciado em futebol como eu, Ana Paula seria muito bem-vinda na capa.


Passam-se os dias e chega o início de julho. No próprio TV Fama vi a divulgação da capa dela e, alguns dias depois, mais precisamente numa terça-feira, algumas fotos da revista (com o fatídico "simbolozinho" do programa tapando as partes "mais interessantes" de Ana Paula). Assim, fico mais louco ainda para ter minha edição em mãos. Na quarta de manhã, não sei por qual motivo, meu deu um treco na cabeça e eu ligo para um amigo que mora na cidade e peço a ele para ir à banca ver se chegou a edição da Bandeirinha. Logo depois ele me liga de volta e diz:
- A Rose (moça da banca) disse que ontem chegaram 12 edições e hoje só tem mais uma de sobra.
Fiquei louco da vida, pois sei que lá, mesmo que acabem as revistas, nunca chega outra remeça. Pedi na hora para ele reservar aquela edição pra mim, mas obviamente a moça disse que não poderia reservar, pois a procura estava grande. Pedi a ela apenas 2 horas, nada mais que isso.


Saí louco procurando meu pai ou meu avô, e nenhum dos dois quis me levar à cidade "em plena quarta-feira", como disseram. Muito menos liberar a chave do carro. Não pensei em outra coisa: fui ao pasto, peguei o primeiro cavalo que encontrei, encelei e parti pra cidade. Em pouco mais de uma hora percorri os 6 Km que separam a fazenda da cidade, montado no coitado do cavalo, à galope. Finalmente cheguei à banca e a expressão da Rose não foi outra a não ser cair na gargalhada. Ela falou que sabia que eu era louco pela revista, mas não daquela forma.
Pois bem, comprei a última edição da banca e fui feliz da vida pra casa, lendo minha revista em cima do cavalo, num trote lento, sem pressa nenhuma. Como ele já conhecia bem o caminho, nem precisei guiá-lo, me preocupei apenas em ir lendo a revista e vendo Ana Paula peladinha - e com aquela inesquecível última foto!

Sou o Thiago Casagrande, tenho 25 anos e sou Médico Veterinário. Hoje trabalho em Lábrea, no interior do Amazonas, mas a fazenda, meu pai, meu avô e o "salvador" cavalo continuam lá no Espírito Santo. E a Rose com a única banca da cidade também!