Tuesday, August 2, 2011

Memórias de um colecionador

Eu tenho uma relação intensa com a revista PLAYBOY por ela ser tão marcante e essencial na minha vida! A primeira revista que eu pude ver e folhear foi da atriz Tássia Camargo (em dezembro de 1989), a Elisa da novela Tieta. Lembro que era almoço de Natal e eu estava reunido na casa dos meus avós, quando um primo mais velho me mostrou a revista. Eu que tinha apenas 8 anos, fiquei entusiasmadíssimo em ver a moça da novela nua e posso afirmar que foi o presente de Natal mais inesquecível de todos. Depois, em 1990, outro momento marcante e memorável que eu quase surtei foi com a revista da Mara Maravilha, a nudez mais desejada de todas, da baianinha do programa dos meus desenhos favoritos no auge da minha infância.

No colegial, com 16/17 anos, descobri perto da escola aqui na cidade de Sorocaba, um sebo que se tornou pra mim o verdadeiro paraíso... A cada ida eu encontrava um exemplar que eu queria demais adquirir, e só planejava quantos lanches do meu intervalo eu teria que deixar de comer a fim de economizar para na saída da escola poder comprar mais uma revista. Quanta alegria ir embora levando mais uma raríssima edição, que satisfação, prazer e orgulho! Tive que fazer amizade com a mocinha que trabalhava lá pra me ajudar a “esconder” a próxima aquisição, até juntar todo o dinheiro. E foi assim que consegui boa parte das minhas revistas, às quais guardo e preservo com muito carinho até hoje.

Já na faculdade, em 1999, me tornei assinante e consegui o meu primeiro e único autógrafo, numa ida, durante as minhas férias, na gravação de programa H (na rede Bandeirantes, com o Luciano Huck). Felicidade inexplicável quando tirei foto e consegui um autógrafo na minha edição com as Hzetes - Tais e Fabiana (julho de 1999). O ônibus todo da excursão na ida foi tirando sarro porque eu estava levando a revista delas, e na volta, eu fui verdadeira atração porque todos queriam ver e saber como foi aquele momento. Pode parecer exagero, mas foi a realização de um sonho conhecer uma estrela da revista que há anos eu já lia e tinha um carinho enorme! Hoje, com 30 anos, assinante e apaixonado pela revista, posso dizer que fiquei muito feliz quando descobri o blog, que eu leio diariamente e compartilho das opiniões com muito respeito e admiração. Posso afirmar que mantenho até hoje essa relação com - a revista que amamos - a PLAYBOY - uma história de amor e ódio, mas como um verdadeiro casamento continuo fiel e sei que estaremos juntos para sempre!

Minha rapidinha:

O melhor momento? Suzane Alves, a Tiazinha. Sem a misteriosa máscara que o Brasil inteiro queria ver. (Março de 1999)

A maior alegria? Scheila Carvalho e Sheila Mello. A morena do Tchan, depois a loira, depois juntas na Amazônia, depois a fita VHS, o DVD especial, a loira de colegial, o retorno da morena. Serão pra sempre bem-vindas, estrelas-mor.

A minha edição preferida? Todas da Carla Perez, amor maior que eu.

Maior envolvimento, aquele momento que achei que fosse morrer de ansiedade pela “espera”? Andréa do No Limite, na Praia dos Anjos, Luiza Ambiel direto da banheira do Gugu e Cleo Pires.

Decepção? (não pela estrela, mas pelo ensaio): Alessandra Negrini e Jaque do BBB11 : //

O ensaio mais lindo: Grazzi Massafera, Claudia Ohana (2008) e Paula Burlamaqui na neve

Meu pedido pra estrela cadente, uma estrela entre nós: Carolina Dieckmann.

Diego Carza, publicitário
@dcarza

Obs: Tem alguma história curiosa relacionada à Playboy? Compartilhe com todos nós. É uma forma de comemorarmos os 36 anos da revista. Escreva, providencie fotos (se for o caso) e mande para revistaqueamamos@gmail.com.