Wednesday, August 31, 2011

Sebo online: todo cuidado é pouco

Eles são atrativos, passam confiabilidade e parecem ser a salvação para os buracos da coleção de muitos colecionadores. Os sebos online faturam em cima de nossa paixão, e nossa relação com eles tinha tudo pra dar certo. Tinha, não fosse o fato de muitos deles enganarem seus consumidores - e eu fui um deles. Recentemente fiquei tão decepcionado com o serviço de determinado site que foi o suficiente para perder toda a credibilidade pra mim - não pretendo comprar novamente tão cedo, ou nunca mais. E como recebi um e-mail de um leitor que também foi enganado, assim como eu fui, resolvi alertá-los. Portanto, só comprem em sebos online depois de muita pesquisa com conhecidos que utilizaram o serviço (no mínimo uns 10), e ainda assim fique com o pé atrás. É bom ir por mim.

Nada os impede de comercializar revistas assim, mas que especifiquem o real estado de conservação no site e joguem limpo com o consumidor, que espera receber o que fora prometido

O que aconteceu foi o seguinte: compramos (o leitor e eu) revistas que estavam especificadas pelo site como em ótimo estado, sem rasgos, manchas, riscos e com pôster. Ou seja, em bom estado de conservação - caso contrário, não adquiriríamos. Acontece é que nem sempre a descrição da revista no site corresponde ao que você vai receber na sua casa, assim como a imagem mostrada não é a mesma - e isso posso dizer com conhecimento de causa, tanto que recebi revista sem pôster, com páginas soltas, capas estragadas... Quando as revistas chegaram, entrei em contato explicitando e provando o motivo da minha insatisfação. Final da história: enviei as revistas de volta e consegui ser ressarcido, mas é bom lembrar que nem todo mundo tem um blog cujo público-alvo é o mesmo que interessa ao site e que pode dar uma bela queimada na credibilidade do serviço. Muita cautela!

P.S.: Utilizou esse tipo de serviço? Se possível, relate sua experiência na caixa de comentários. É importante para que outras pessoas que desejam comprar por meio desses sites estejam atentas.